DIA 3 OS POBRES DE ESPÍRITO, OS QUE CHORAM,OS MANSOS

DIA 3 

 

OS POBRES DE ESPÍRITO, OS QUE CHORAM,OS MANSOS 

 

Meditação Bíblica para Hoje 

"Ó Deus, sê propício a mim, o pecador!" (Lucas 18.13). 

 

Nome de Cristo para Hoje 

O Tudo (Colossenses 3.11) 

 

Oração para Começar o Estudo 

Senhor Jesus, sou uma pessoa necessitada. Sem ti, estou arruinado e perdido. Não sou nada sem ti. Paulo te descreve como "O Tudo". Assim como o Pai foi o "EU sou o que sou" para Moisés, tu és minha Fonte. Eu te louvo porque és todo-suficiente para satisfazer cada uma das minhas necessidades. Trabalha hoje em mim para satisfazer minhas necessidades, mesmo aquelas a respeito das quais não estou consciente. Amém. 

 

Comece o estudo lendo os versículos e nome de Cristo para hoje. Repasse o versículo para memorizar. Faça em seguida a oração sugerida para começar seu estudo. 

Queremos modificar nossa forma de aprendizagem. Gostaríamos que você começasse a usar as Ajudas Permanentes das páginas 200-214. Talvez você queira manter aqui e no final do livro um marcador, de modo que possa localizar a página cada vez que precisar. Necessitará também dos cartões 20-27. 

 

Os Pobres de espírito 

 

Leia Os Pobres de Espírito (p.204) e responda às seguintes perguntas: 

 

Qual é o princípio desta Bem-Aventurança? 

 

 

Para que esta virtude da vida é uma chave? 

 

 

Como definiria você a expressão os pobres de espírito? 

 

 

Deus tem usado alguma circunstância para desenvolver esta virtude em sua vida? Descreva brevemente a situação. 

 

 

Que ato de adoração esta Bem-Aventurança inspira? 

 

 

Os Que Choram

 

Leia Os Que Choram (p. 205) e responda às seguintes perguntas: 

 

Qual é o princípio desta Bem-Aventurança? 

 

 

Para que esta virtude da vida é uma chave? 

 

 

Como definiria você a expressão os que choram? 

 

 

Tem Deus usado alguma circunstância para desenvolver em você esta virtude? Descreva brevemente a situação. 

 

 

Que ato de adoração esta Bem-Aventurança inspira? 

 

Os Mansos 

 

Leia Os Mansos (p. 206) e responda às seguintes perguntas: 

 

Qual é o princípio desta Bem-Aventurança? 

 

Para que esta virtude da vida é uma chave? 

 

 

Como definiria você o termo manso? 

 

 

Tem Deus usado alguma circunstância para desenvolver em você esta virtude? Descreva brevemente a situação. 

 

 

Que ato de adoração esta Bem-Aventurança inspira? 

 

 

Encerre o estudo de hoje em oração. Fale com o Senhor a respeito do que ele tem feito, está fazendo ou deseja fazer em sua vida no que se refere a estas três Bem-Aventuranças.

CAPITULO 07: AS BEM AVENTURANÇAS

DIA 3 OS POBRES DE ESPÍRITO, OS QUE CHORAM,OS MANSOS

DIA 3    OS POBRES DE ESPÍRITO, OS QUE CHORAM,OS MANSOS    Meditação Bíblica para Hoje  "Ó Deus, sê propício a mim, o pecador!" (Lucas 18.13).    Nome de Cristo para Hoje  O Tudo (Colossenses 3.11)    Oração para Começar o Estudo  Senhor Jesus,...
Leia mais

DIA 4 OS QUE TÊM FOME, OS MISERICORDIOSOS, OS LIMPOS DE CORAÇÃO

DIA 4    OS QUE TÊM FOME, OS MISERICORDIOSOS, OS LIMPOS DE CORAÇÃO   Meditação Bíblica para Hoje  "O Deus, tu és o meu Deus;  ansiosamente te busco. A minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água" (Salmos...
Leia mais

DIA 5 OS PACIFICADORES, OS PERSEGUIDOS POR CAUSA DA JUSTIÇA

  DIA 5    OS PACIFICADORES, OS PERSEGUIDOS POR CAUSA DA JUSTIÇA    Meditação Bíblica para Hoje  "Mas todas as coisas provêm de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Cristo, e nos confiou o ministério da reconciliação" (2 Coríntios 5.18).    Nome de...
Leia mais

DIA 2 AS BEM-AVENTURANÇAS, PARTE 2

DIA 2    AS BEM-AVENTURANÇAS, PARTE 2    Meditação Bíblica para Hoje  "Meus irmãos, tende por motivo de grande gozo do passardes por várias provações, sabendo que a aprovação da nossa fé produz a perseverança; e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais...
Leia mais

DIA 1 AS BEM-AVENTURANÇAS, PARTE 1

DIA 1  ESTUDO BÍBLICOS AS BEM-AVENTURANÇAS, PARTE 1          Meditação Bíblica para Hoje    "Antes sede bondosos uns para com os outros, compassivos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo" (Efésios 4.32)....
Leia mais

INTRODUÇÃO: AS BEM AVENTURANÇAS

ESTUDO BÍBLICOS: AS BEM AVENTURANÇAS      Hino Parte 4: A Natureza Humana de JESUS Cristo Tornando-se [Jesus] semelhante aos homens; e achado na forma de homem...(Filipenses 2.7-8)    Dia 1 As Bem-aventuranças, Parte 1    Dia 2 As Bem-Aventuranças, Parte...
Leia mais

Conheça Nosso Novo Site EBD Viva Igreja Forte